Vai Pescar no Fim-de-Semana?

Vai Pescar no Fim-de-Semana?
Confira aqui o Tempo que vai fazer...

15 de março de 2010

NACIONAL ACHIGÃ EMBARCADO

Discurso Directo - 1ª e 2ª Prova Nacional Achigã Embarcado



No primeiro dia de prova eu e o João Pardal partimos muito motivados pela nossa prestação da semana anterior na Prova da APPA, na qual conseguimos o 1º lugar.
Chegados ao local, começamos a fazer a nossa pesca, eu a pescar à texas com um fluke e o Pardal a pescar à carolina com um senko. Só obtendo resultados com o primeiro peixe ao fim de duas horas de prova, e o segundo à terceira hora de prova.
Com isto verificamos que o padrão de pesca naquele local era pescar no meio das estevas e que os peixes estavam encostados na margem e atacavam logo na queda.
Os peixes estavam pouco activos, mas optamos por continuar a pescar lentamente e sempre no mesmo local, o que veio a dar frutos, mais dois peixes capturados, o que nos deu o 7º lugar na primeira prova, com 4 exemplares pesando 2.485 Kg.
Os primeiros dois foram capturados à texas com fluke e os outros dois à carolina com senko.
Na preparação para a segunda prova, chegamos os dois à conclusão de irmos pescar para outro local completamente oposto ao do primeiro dia.
No segundo dia procuramos um sitio idêntico ao do primeiro e começamos a pescar com o mesmo padrão de pesca, o que deu dois peixes ao Pardal com a sua carolina.
Faltavam quatro horas para o final e o nosso padrão de pesca não estava a resultar. Foi quando a experiência do Pardal veio ao de cima e disse para nos deslocarmos para uma barreira de pedras que ficava a cerca de 800m mais ao lado e começarmos a pescar à texas com meia onça e lagostim.
Os peixes encontravam-se no pesqueiro entre os seis e sete metros, o Pardal faz mais sete peixes e eu deixo fugir um.
Faltava 10 minutos para terminar a prova e paramos o barco um pouco antes da chegada para fazer uns lançamentos rápidos, começamos a crank e ao segundo lançamento tiro um peixe de bom porte para trocar com um peixe pequeno, o que fez que ficássemos com um peso razoável e fomos logo directo para a pesagem prego a fundo...
O resultado da nossa segunda prova foi 5 exemplares com 4.475Kg, o que nos deu o segundo lugar da dita prova.
Conclusão:
Apesar das adversidades do tempo e do padrão de pesca ter mudado de um dia para outro, conseguimos dar a volta por cima e saímos de Santa Clara com 9 pontos e um fantástico 3º lugar com os mesmos pontos do segundo e quarto classificados.

Sem comentários: